Governo libera verba para campanhas de educação no trânsito em Ribeirão

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 45 mil para a Prefeitura de Ribeirão Preto realizar campanhas de educação no trânsito. A verba foi confirmada nesta segunda-feira (1) pela administração municipal. Segundo o Ministério da Saúde, 84 cidades do País foram cadastradas no programa de redução de mortes no trânsito do governo federal.

A cidade de Ribeirão Preto foi escolhida com base nos dados dos acidentes ocorridos durante o ano de 1998. Naquele ano, 164 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com a prefeitura, o maior número de acidentes na cidade acontece no cruzamento das avenidas Nove de Julho e Presidente Vargas, duas das mais movimentadas da cidade.

Segundo o Setor de Estatísticas da Empresa de Transportes de Ribeirão Preto (Transerp), em 2001 foram 63 acidentes somente no cruzamento dessas avenidas. A faixa etária que mais se envolve em acidentes de trânsito na cidade é de 18 a 27 anos. O superintendente da Transerp, William Latuf, disse que a entidade desenvolve campanhas educativas desde 2000. Segundo ele, os dados de 1998 já diminuíram bastante, assim como as mortes no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *