Categorias
Emprego

QUAIS DOCUMENTOS QUE PRECISA PARA TIRAR A CARTEIRA DE TRABALHO

Caso você ainda não tenha sua carteira de trabalho,  deseja ingressar no mercado trabalho

e ainda não tirou sua carteira, aqui vamos fornecer todas informações necessárias relacionadas a quais documentos que precisa para tirar a carteira de trabalho.

Documentos Para Tirar Carteira de Trabalho
Documentos Para Tirar Carteira de Trabalho

É importante citar que antes de realizar a emissão da sua carteira de trabalho, anteriormente é necessário fazer o agendamento, que é realizado de forma online ou física nas instituições autorizadas do Ministério do Trabalho.

Ao ir até o poupa tempo ou qualquer outra instituição autorizada que realizou o agendamento da sua carteira de trabalho na hora marcada, é muito importante saber quais são os documentos que precisa para tirar a sua carteira de trabalho, confira agora quais são eles:

É preciso levar os documentos pessoais como; RG,  CPF, comprovante de residência, se for solteiro leve a certidão de nascimento, e se for casado leve a certidão de casamento, e foto 3×4, algumas instituições tiram a foto no local mesmo.

Para a segunda via da carteira leve os seguintes documentos:

Documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; CPF; Comprovante de residência com CEP; Comprovação do estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento.

Se for separado, divorciado ou viúvo, isso deve estar anotado no documento Documento que comprove o número da via anterior (como extrato do PIS ou FGTS); Boletim de ocorrência (nos casos de 2ª via por furto, roubo, perda ou extravio); Carteira que foi inutilizada ou danificada (nos casos de 2ª via por inutilização).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *