Como Saber Se Meu Seguro Pesca Está Liberado

No texto abaixo explicaremos Como Saber Se Meu Seguro Pesca Está Liberado de forma simples.

Você já ouviu falar em seguro defeso? Trata-se de um benefício social, concedido aos pescadores artesanais que ficam impossibilitados de exercerem suas atividades trabalhistas, para o pescador artesanal garantir uma renda durante o período em que não puder realizar suas atividades devido à piracema. Seu pagamento acontece através do INSS e é financiado por meio do governo federal.

O seguro defeso é uma lei desenvolvida desde abril de 2015 e tem como finalidade segurar os pescadores durante o período de improdutividade.

Seu funcionamento é garantido por meio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e sua gestão é de responsabilidade ao Ministério da Economia.

Seu pagamento ocorre em até 5 meses, a depender do tempo em que o IBAMA julgar como improdutivo para a reprodução de cada espécie. Para poder se cadastrar, é preciso acessar o site do INSS e fazer um agendamento solicitando o benefício.

Como Saber Se Meu Seguro Pesca Está Liberado

Para os cidadãos que estiverem em dúvida sobre Como Saber Se Meu Seguro Pesca Está Liberado, o valor e data de pagamento do benefício, basta acessar o site do Ministério do Trabalho.

Como Saber Se Meu Seguro Pesca Está Liberado

Como Saber Se Meu Seguro Pesca Está Liberado

O procedimento é o mesmo realizado para ter acesso a informações sobre o seguro desemprego, pois a consulta da situação do seguro é feita na mesma página do Seguro Desemprego. Desse modo, é preciso apenas digitar o número do NIS e conferir todos os detalhes.

Outra opção para consultar a situação do seguro defeso pelo INSS é possível utilizar o portal eletrônico “Meu INSS”, o aplicativo do INSS ou simplesmente fazer uma ligação para o telefone do INSS (número: 135). Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS.

Consideramos a ligação telefônica para o INSS a forma mais fácil de fazer a consulta. Contudo, caso você opte por consultar o seguro defeso pelo aplicativo do INSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *