Categorias
Tecnologia

Transformar Arquivo PDF Em JPG

Em muitas ocasiões nos vemos na necessidade de converter arquivos por diversos motivos, seja porque acabamos tendo que subir a plataformas que não aceitam a versão atual do arquivo ou porque funciona melhor para cumprir nosso propósito. Por este motivo, aqui o ensinaremos como transformar arquivo PDF em JPG.

O arquivo em PDF proporciona uma segurança adicional ao usuário já que através do mesmo quem recebe os arquivos não podem realizar nenhum tipo de modificações. E o arquivo JPG em um arquivo de imagem que, por ser imagem pode ser suportado por diversas plataformas e permite edições em plataformas adequadas para este processo.

Como o PDF é um arquivo gerado pelo Adobe Acrobat nossa primeira opção é esta alternativa. Se você tiver o Acrobat, sabemos que pode ser uma plataforma custosa, é importante abrir o software e fazer clique na ferramenta Exportar PDF no painel que se encontra à direita.

Posteriormente, selecionar a opção Imagem como formato de exportação e depois JPG Faça a exportação e salve no local que você queira salvar.

No caso de que não conte com o Acrobat não tenha essa funcionalidade no seu computador, existe a possibilidade de usar os conversores disponíveis na internet. Para isso, indicamos o ilovepdf.

Nesta plataforma é possível selecionar o arquivo que está no seu computador e aguardar a conversão do mesmo. Este processo é gratuito ao realizar um simples cadastro, porém, também existe a versão paga que promete muitas mais funcionalidades e, dependendo do que se deseja, é uma opção para obter melhores resultados.

Como pode ver, converter arquivos não é uma tarefa muito difícil de ser realizada e não precisa de muita tecnologia. No entanto, é bastante útil para o dia a dia e o ajudará a conseguir encaminhar ou salvar o documento no formato adequado.

PDF em JPG
PDF em JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *