Categorias
Tecnologia

App Para Consultar CPF

Existem diversas maneiras de consultar a sua situação no Cadastro de Pessoa Física (CPF) pelo celular com um App Para Consultar CPF, mas alguns aplicativos tendem a ser melhores – e mais seguros, uma vez que possuem ligação direta com instituições financeiras.

O contribuinte pode consultar a regularidade do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de forma grátis pelo celular.

Disponíveis para Android e iPhone (iOS), três aplicativos vinculados a órgãos de proteção ao crédito de instituições financeiras disponibilizam a consulta: SerasaConsumidor, Guia Bolso e Pessoa Física, da Receita Federal.

As ferramentas são úteis, pois a situação irregular do documento dificulta, por exemplo, a liberação de empréstimos e financiamentos ou a assunção de cargos públicos.

App Para Consultar CPF

O Serasa Consumidor é um dos aplicativos para consulta de CPF mais práticos e confiáveis, uma vez que permite checar a situação do usuário com bancos e instituições financeiras através do próprio Serasa. Para consultar seu CPF, basta fazer um cadastro rápido e tocar sobre o link fornecido por meio do app.

App Para Consultar CPF
App Para Consultar CPF

O Serasa Consumidor também permite checar o score, através do qual uma pontuação indica para os bancos se o usuário costuma pagar suas dívidas em dia e facilita na hora de solicitar crédito junto a instituições variadas.

Outra opção:

Outra opção
Outra opção

O Pessoa Física é um aplicativo da Receita Federal que permite verificar a situação de um CPF junto à União, para descobrir se existe alguma pendência. A consulta pode ser feita a partir do CPF e da data de nascimento. Uma ficha com o resultado indicará se o usuário está com situação regular ou não.

Última Opção:

O GuiaBolso é uma plataforma de controle financeiro que possui uma função chamada Radar de CPF, que mostra se o usuário está com nome limpo ou não, de acordo com os registros da Boa Vista SCPC. Para acessar o recurso, não é preciso informar dados bancários: basta preencher o número do CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe, além de registrar uma conta grátis no Guia Bolso.

O serviço também mostra as últimas buscas pelo seu CPF realizadas por instituições financeiras, durante consultas de crédito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *